Cabelo

tratamento-perfil-moema

Aproveite a SUPER LUA para dar um UP no visual, descubra como.

tratamento-perfil-moema
Fonte: Pinterest

Aproveite a SUPER LUA para dar um UP no visual, descubra como.

Qual mulher não adora admirar as noites de Lua cheia né? Superluas acontecem quando a Lua cheia coincide com o ponto de maior aproximação do satélite com a Terra. Isso a torna até 30% mais brilhante. Nosso satélite é avistado ainda 14% maior. Superluas são fenômenos não muito frequentes, acontecem pelo menos uma vez a cada ano e por esse motivo temos que aproveitar .

Existem várias formas para aproveitar:

1- convidar o maridão para curtir um jantar romântico

2- reunir a família na casa de campo, colocar as crianças para observar a natureza

3- aproveitar para agendar tratamentos corporais e capilares. ( CALMA, QUE VOU EXPLICAR MELHOR ! )

super-lua-pelo-mundo
Fonte: Pinterest

O crescimento dos fios pode ser influenciado por vários fatores, que podem ser de origem interna (como a saúde) ou externas (cuidados diários com os fios). Nos fatores internos incluem uma boa alimentação e os hábitos diários.  Agora se você está procurando uma ajudinha extra para acelerar o crescimento e fortalecer as madeixas, aproveite a Super Lua Cheia!

Parece crendice da vovó, ou superstição popular, mas é fato que cortar e tratar dos cabelos neste período faz os fios crescerem em 80%. É verdade que não existe uma comprovação científica, mas a Lua Cheia nada mais é que um estimulo extra de luminosidade (à noite ), quando muitos ciclos metabólicos são estimulados e assim o organismo como um todo até o crescimento dos cabelos.

Conhecida como a fase das realizações, essa lua é marcada pela intensidade. As pessoas tendem a ficar mais inquietas, explosivas, e as emoções e as sensações se aguçam assim como o humor, por isso é bem mais difícil manter o equilíbrio. Essa fase também beneficia a hidratação e nutrição do cabelo, já que as cutículas ficam mais abertas e os poros mais dilatados, absorvendo melhor as máscaras nutritivas. Portanto, fique de olho no calendário e intensifique seu cronograma capilar nessa época.

Beijos

Mariana Pontes

No comments yet! You be the first to comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *