Perfil Dicas

CINCO REGRINHAS PARA O TRATAMENTO FACIAL

Depois dos 30 vamos combinar que manter a pele de bebê está cada vez mais difícil né? Por isso, separei uma rotina linda para que você crie um momento especial de cuidados. 

Tempo seco, poluição, ignorar o protetor solar. Quem nunca esqueceu de dormir sem retirar a maquiagem? Tudo bem,  é normal. Tamo junto! Mas vamos tentar mudar essa realidade e encarar a nova rotina de cuidados de forma leve.

Proponho que você crie um momentinho especial de relaxamento. Tome um banho gostoso, use aquele perfume que te deixa feliz, fique sozinha por alguns minutos ouvindo sua música favorita. Quando a sensação de liberdade estiver nas veias, pense coisas positivas e comece a cuidar da pele do rosto. É ele seu cartão de visitas. 

Sem neurose mas com gratidão. Não é pra se tornar a louca do creme, é pra se manter bela é saudável. 

Vamos aos cinco passos:

1- SABONETE FACIAL: tenha em mãos no banheiro um sabonete específico para lavar o rosto, o ph é ideal para não danificar e nem ressecar. Pode parecer bobagem mas não é, acredite. Invista naquela marca do mercado, não precisa ser super caro! Vá experimentando o que lhe melhor atende.

Sabonete em Gel.

2- ESFOLIANTE:

Sua pele produz células mortas que precisam ser retiradas para ajudar na respiração dos poros.  Se você tem tendência para cravos espinhas, essa faxina poderosa é ainda mais indicada, pois retira todo e qualquer restinho de secreção de gordura – o alimento da acne.

3- HIDRATE e BEBA ÁGUA :

Água, muita água. E capriche na hidratação em casa, de noite. Vale passar também no preparo da pele para maquiagem.  Caiu a temperatura? Continue caprichando na hidratação, pois a pele produz menos sebo e resseca. Use formulações com lactato de amônia, silicone, ceramidas ou manteigas de karité e andiroba.

4- FILTRO SOLAR:

O conselho do Pedro Bial nunca fez tanto sentido. Sempre mesmo, ainda que o sol não dê o ar da graça. E não só no rosto. Mãos, colo e pescoço também sofrem os efeitos nocivos – leia-se rugas e flacidez – provocados pelos raios UVA. Eles penetram na derme, rompem as fibras e destroem a elastina. E aí a pele fica flácida e envelhece. Já os raios UVB não vão tão fundo – atingem a camada superficial, mas podem provocar câncer.  Não há produto que barre 100% da radiação. O bloqueador com FPS 60 protege contra 99% dos raios. Já o protetor com FPS 30 afasta 96% deles.

5- SE ALIMENTE BEM E MANDE O ESTRESSE EMBORA

Vegetais em geral reinam entre os alimentos mais ricos em vitaminas, sais minerais e fitoquímicos – todos amigos das células do organismo. Juntas, essas substâncias têm ação antioxidante, combatem o envelhecimento.

Relaxe. Já reparou que as espinhas atacam  naqueles períodos em que você está sob forte pressão? Bombardeado pelas tensões diárias, o organismo faz as glândulas sebáceas secretarem maior quantidade de óleo do que o necessário para a proteção dos tecidos. E a gordura é a matéria-prima da doença inflamatória, que pode acometer mesmo quem não é mais adolescente.

É claro, se você estiver disposta a seguir em busca de qualidade de vida consulte uma dermatologista. Existem tratamentos super modernos para melhorar aspecto de manchas, marcas e olheiras.❤️

Até a próxima, Beijos.

Mariana Pontes

No comments yet! You be the first to comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *