Estética Tratamentos

melhora-perfil

CUIDADO, queda de cabelo pode ser sinal de doença!

CUIDADO, queda de cabelo pode ser sinal de doença!

Se engana quem pensa que a calvície só é um medo dos homens. A queda de cabelo é um problema recorrente na vida de muitas pessoas, inclusive das mulheres. O problema é que a perda dos fios muitas vezes está ligado a problemas psicológicos e emocional além de ser sintoma de muitas doenças.

No caso de doenças como alopecia androgenética, a perda dos cabelos pode acontecer em qualquer região da cabelo, fazendo com que aja ausência de cabelo nos formatos ovais e/ou redondos. Ela não é considerada uma doença e sim uma propensão genética transmitida hereditariamente. Quem possui o gene da calvície poderá desenvolver sinais logo a partir dos 17 anos e, entre as mulheres, a partir dos 30 anos ( na maioria dos casos). Este é o caso de uma condição permanente e, por conta disso, mais difícil de ser tratada. Existem muitos tipos de alopecia, cada um com uma manifestação diferente no couro cabeludo e perda dos fios.

tratamento-perfil-moema
Alopercia, Tratamento Perfil.

A alopecia feminina também é muito agressiva. Ela apresenta a diminuição de cabelos nas regiões frontais e laterais. Geralmente esse tipo de queda está associado à problemas hormonais como menopausa, progesterona, uso de anticoncepcionais e andrógenos para tratamento de distúrbios. Doenças psicológicas e hormonais que possam ter ligações com distúrbios emocionais são as mais fáceis de tratar, pois com a melhora do paciente o retorno dos fios saudáveis também volta. O tratamento do sistema imunológico em paralelo é importante para garantir a efetividade.

DE FORMA PRÁTICA, SAIBA ALGUNS MOTIVOS QUE CAUSAM A QUEDA DE CABELO:

1-  MÁ ALIMENTAÇÃO

2-  STRESS

3-  QUÍMICA EM EXAGERO

4- DOENÇAS E SISTEMA IMUNOLÓGICO DEBILITADO

5- HEREDITARIEDADE

Se você sofre desse problema não se preocupe. Procure um terapeuta capilar e também um médico dermatologista que vai lhe auxiliar na identificação do tratamento adequado. O Espaço Perfil conta com esse serviço especial da nossa terapeuta Adriana Marques, acompanhe alguns resultados da nossa profissional e marque sua avaliação.

melhora-perfil
Tratamento, Perfil.

Até a próxima, beijos!

Mariana Pontes

No comments yet! You be the first to comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *