Perfil Dicas

cabelo-perfil-dicas

O shampoo a seco se tornou melhor amigo das mulheres.

cabelo-perfil-dicas
Fonte: Pinterest

A correria consome todos nós né? Manter a rotina nem sempre é uma tarefa fácil e tem dias que não dá tempo nem para lavar o cabelo como gostaríamos. É nesse momento que o shampoo a seco pode ser um verdadeiro salva-vidas!

Basta aplicar um jato de shampoo a seco na altura da raiz, ajeitar com as mãos ou com uma toalha para retirar o excesso e pronto. Ufa! No entanto, o excesso de produto ou o uso de maneira errada pode deixar os cabelos com aspecto duro e ressecado – o que é um pesadelo para quem tem fios crespos e já sofre com a tendência ao ressecamento.

Para que você entenda, o shampoo a seco é composto, principalmente, por uma substância química que absorve o excesso de oleosidade. O produto, portanto, não limpa e não pode substituir o shampoo tradicional. É apenas uma ação de emergência. Esse é o primeiro ponto a saber, se você quer usá-lo do jeito certo.

A posição do tubo na hora de aplicar o shampoo a seco também é importante e influencia no desempenho. A embalagem deve estar a uma distância de 15 a 20 centímetros da cabeça. Além disso, é importante segurá-la na vertical e não na horizontal para o shampoo vir de cima. Assim, dá para espalhar melhor e as chances de as partículas entupirem os poros é menor.

E atenção : o excesso ou a aplicação de maneira errada também pode causar problemas mais graves. Isso porque o produto pode se acumular nos poros, obstruindo-os. Isso leva a inflamações, coceiras, irritações e até queda de cabelo.

OPÇÃO PARA QUEM QUER FAZER UM SHAMPOO A SECO CASEIRO:

Ingredientes

               2 colheres de sopa de amido de milho

               1 colher de chá de fermento em pó

               cacau em pó sem açúcar (opcional)

               canela em pó (opcional)

               6 a 10 gotas de óleo essencial de sua escolha (opcional)

Essa receita básica é adequada para todos os tipos de cabelo, basta acrescentar os ingredientes de acordo com a cor do cabelo. O amido de milho é um dos ingredientes mais usados em shampoos secos, e aparece em praticamente todas as receitas, com alterações apenas nos ingredientes que são misturados a ele. Isso porque é ótimo para absorver a oleosidade e, sendo um pó bem fininho, é fácil de espalhar e tirar do cabelo, depois do uso.

cabelo-perfil-dicas
Fonte: Pinterest

Aproveitem meninas e usem com moderação !

Até a próxima, beijos.

Mariana Pontes

No comments yet! You be the first to comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *