Perfil Dicas

primavera-perfil-dicas-salao

Pés primavera

As botas foram parar no fundo do armário e os nossos belos pés estão pronto para se jogar na primavera.

Aproveite as dicas para não pagar mico!

primavera-perfil-dicas-salao
Fonte: Pinterest

Assuma: seus pés também merecem cuidados especiais e com a chegada do calor el s sofá ansiosos para desfilar em sandálias e chinelinhos por aí. E nada de ter preguiça: lixar, esfoliar e hidratar é muito menos trabalhoso do que parece.

•Atenção ao corte das unhas

O mais importante é a forma de cortar as unhas, que deverá ser reta e nunca invadir os cantinhos, para evitar que elas encravem.

A frequência do corte é de acordo com o crescimento das unhas, e isso varia um pouco de pessoa para pessoa, além da preferência de cada um (algumas pessoas gostam das unhas mais curtas e outras preferem um pouco mais compridas).

Para não ter erro procure uma profissional, se errar corre risco de deixar o dedinho inflamado e isso é o que nós temos pavor né ?

•Sem medo de lixar

Vamos renovar a pele e as células ? Dar adeus pro tecido morto!

O lixamento tanto das unhas quanto da sola dos pés deve ser feito uma vez ao mês. Pode ser em casa ou no salão. O lixamento realizado por um profissional habilitado é realizado com lixa que vai no chamado “micromotor”, tornando o acabamento mais eficiente.

•Abuse da hidratação

Manter pés sempre bonitos passa obrigatoriamente por hidratá-los diariamente com um creme com alto poder de hidratação, além de realizar pelo menos uma vez ao mês uma hidratação mais profunda. Uma vez por semana, é possível usar um creme à base de silicone ou ureia.

•Intervalo entre uma esmaltação e outra

As unhas dos pés podem ser esmaltadas normalmente, desde que não apresentem nenhuma patologia, como micose, por exemplo. O ideal é que entre uma esmaltação e outra deixemos as unhas pelo menos dois dias ao natural para que elas possam “respirar”.

•Alerta aos sinais de micoses

A micose é causada por fungos e pode ser contraída na praia, sauna, piscina e até pelo uso do calçado de alguém que tenha micose. Para preveni-la, é importante tomar cuidados como sempre secar bem os pés após o banho, principalmente no meio dos dedos; usar sempre meias de algodão, que absorvem a transpiração; alternar os calçados e, após o seu uso, deixá-los arejando antes de guardá-lo.

dicas-primvera
Fonte: Pinterest

De posse dessas dicas está pronta pra colocar a sandália e curtir a época mais colorida do ano? A primavera que habita em nós saúda a primavera que habita em vocês ! 🙏🏾 💐 🌹

Até a próxima, beijos.

Mariana Pontes

No comments yet! You be the first to comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *