Perfil Dicas

Pra quem quer perder peso, atenção: Nosso corpo queima mais calorias no frio!

Quando o frio chega aumenta a nossa vontade de comer alimentos mais calóricos, como massas, cremes e molhos feitos com queijo, feijoada, chocolate, capuccino AUMENTA! Muitas pessoas associam esse desejo, quase incontrolável, por refeições gordurosas ao fato de que nosso organismo gasta mais energia para manter o corpo aquecido. Afinal, bate uma preguiça danada na friaca!

O treino no frio promove maior gasto de energia porque para manter o equilíbrio da temperatura corporal o organismo precisa “trabalhar” mais. Para te animar a mexer o esqueleto no frio, separamos aqui  benefícios para quem quer deixar a preguiça de lado. 

1 –  Melhora imunidade
Praticar exercícios no inverno melhora sua imunidade contra gripes e resfriados e ainda previne doenças como depressão e ansiedade.

2 – Sono mais tranquilo

Quem pratica pelo menos 30 minutos de exercícios por dia no inverno melhora a sua qualidade de sono e sua disposição durante o dia. Se mexer é o melhor jeito de evitar aquela preguiça generalizada que só o frio traz.

3 – Treino muito mais tranquilo

Se você foge de academia cheia e parques lotados, esse é o seu melhor momento para treinar. No inverno, o movimento cai bastante e você vai ter espaços mais tranquilos para fazer suas atividades físicas. E vai provar para si mesmo que venceu a preguiça!!

No comments yet! You be the first to comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *