Perfil Dicas

cabelo-perfil-moema

Queda cabelo

Queda, não sei o que fazer com tanto cabelo caindo.

Esse problema chato atinge milhares de mulheres. Quem aí nunca acordou com aqueles fios todos no travesseiro? E na hora do banho acabou se assustando com aquele “tufinho” no ralo?

cabelo-perfil-moema
Fonte: Pinterest

Calma, fique tranquila , você perde cerca de 100 fios por dia naturalmente. A queda que ocorre ao lavar ou pentear é normal e funciona na renovação capilar. Você sabia que uma pessoa adulta tem de 100 mil a 150 mil fios? Mas existem algumas doenças que podem transformar esse processo natural em algo preocupante mesmo!

Em primeiro lugar é fundamental que se faça uma distinção entre queda de cabelo e calvície.

cabelo-perfil-moema
Fonte: Pinterest

Homens, em geral, são os mais afetados pela calvície ou alopecia androgenética, embora muitas mulheres também sofram deste problema. A calvície é a falta de cabelos na cabeça e inúmeros fatores podem causar perda dos cabelos. Dependendo da causa, há maneiras diferentes de lidar com o problema.

FIQUE ATENTA:

Conforme vamos envelhecendo, nossos fios de cabelo vão se tornando cada vez mais finos.

cabelo-perfil-moema
Fonte: Pinterest

A queda de cabelo também é uma queixa mais comum entre as mulheres e, quando patológica, tem diversas causas, como por exemplo doenças da tireoide, deficiência de ferro, amamentação, doenças infecciosas e autoimunes, entre outras. A causa exata da perda de cabelo vai determinar a quantidade de cabelo perdido, a velocidade com que isso acontecerá e que locais do corpo sofrerão mais com a perda de fios.

Mudanças hormonais e no metabolismo podem levar à queda de cabelo temporária, o que justifica boa parte dos casos de mulheres que apresentam o problema. Essas mudanças podem ocorrer durante a gravidez ou parto, devido à irregularidade no uso de pílulas anticoncepcionais e também na menopausa.

Você costuma se estressar ? Uhm… Estresse físico ou emocional relacionados ou não a uma experiência traumática podem deflagrar o quadro de alopecia areata.

Entre os rapazes a causa mais comum de queda de cabelo e calvície é a hereditariedade. Se o pai é calvo as chances do filho são altas de sofrer do mesmo problema.

cabelo-perfil-moema
Fonte: Pinterest

É importante destacar que se você desconfia que está com alguma doença deve procurar um dermatologista qualificado para uma consulta urgente.

A queda de cabelo pode ser controlada com medicamentos e muito amor próprio.

Até a próxima, beijos

Mariana Pontes

No comments yet! You be the first to comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *