Perfil Dicas

dicas-salao-perfil

Sabe qual a escova de cabelo ideal pra você ?

dicas-salao-perfil
Fonte: Pinterest

Não existe uma única escova de cabelo perfeita para todos os tipos de cabelo. O acessório perfeito para uma amiga sua pode ser um desastre para você. Cada cabelo, uma sentença.

As escovas são indicadas de acordo com a espessura do fio, o comprimento do cabelo e textura, se mais lisos ou cacheado.

Anote as dicas, são valiosas:

A cerda:

Elas podem ajudar a dar brilho e eliminar o arrepiado indesejável. Mas, se usadas de maneira errada, viram vilãs e detonam seu visual.

São ideais para obtermos uma ação mais duradoura no penteado. Algumas cerdas costumam ter bolinhas nas pontas que massageiam o couro cabeludo, essa ação faz com que a escova leve a oleosidade do couro até as pontas.

O formato:

Quadradas ou ovais

Elas são desenhadas para desembaraçar. E somente para desembaraçar, tanto quanto os fios estão molhados quanto secos. Se você usar para secagem, provavelmente, seus cabelos ficarão frizz puro, pois ela não modela.

dicas-salao-perfil
Fonte: Pinterest

Redondas

Servem para modelar e alisar. No caso das redondas, a de metal ou cerâmica retém o calor e acelera a secagem, modelando melhor o fio.

dicas-salao-perfil
Fonte: Pinterest

Ventilada

Se o modelo tiver uma base de cerâmica oval e cerdas naturais, também serve para modelar as pontas dos fios. Ela dá volume devido as cerdas espaçadas.

dicas-salao-perfil
Fonte: Pinterest
dicas-salao-perfil
Fonte: Pinterest

Tipo de fio:

Fino

Quem tem madeixas fininhas geralmente quer ganhar volume. Para isso, as mais indicadas são aquelas com cerdas bem unidas

Volumoso

Aqui, o caso é oposto ao de cima. O objetivo é deixar a cabeleira sob controle. São aquelas escovas com espaços maiores entre as cerdas, para não aumentar ainda mais o volume. Se tiver pontas arredondadas, melhor, pois elas ajudam a massagear o couro cabeludo sem agredir os fios e causar frizz.

Cacheados e crespos

O correto é escovar os fios molhados. É melhor investir em pentes de dentes largos e de madeira, que ajudam a desembaraçar e a minimizar o frizz.

Ondulado

A escova ideal deve ser redonda com cerdas mistas. As cerdas devem ser uma maior que a outra.

Não adianta escolher o modelo ideal de escova se, na hora de pentear, não fizer da forma certa. Desembarace as pontas e , então, penteie de cima para baixo, para estimular o couro cabeludo e dar brilho do fio.

Até a próxima, beijos.

Mariana Pontes

No comments yet! You be the first to comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *