Perfil Dicas

TÁ FRIO, chovendo é necessário passar protetor solar?

A principal dica é FUJA DESSA CILADA. Ah não ser que você queira pular uns bons anos, sem botox, sem dermocosméticos e já ficar assim… igual esse aplicativo que virou febre mundial. 

Então vamos lá, pra ficar bem claro.  O sol de inverno, apesar de mais fraco, continua a ser prejudicial à pele. Não se pode dispensar o protetor solar, nem durante a estação mais fria do ano. As partes mais expostas do corpo – rosto, mãos, pescoço e braços– precisam de proteção diária. Ainda que não seja necessário reaplicar tantas vezes por dia como durante o verão, é preciso ter cuidado e colocar protetor de quatro em quatro horas.

Bioderma

Os especialistas recomendam a utilização de um protetor SPF30 ou superior, afim de se evitarem queimaduras provenientes da exposição solar. Eu uso fator 60 e ainda opto por produtos que não apenas protegem mas também hidratam. Praticidade e ficar de olho nas novidades das prateleiras das farmácias né ?

Creme Lipikar

Outro dos problemas no inverno é o fato de muita gente substituir o protetor solar por maquiagem. Se esse é seu caso, compre o protetor solar com coloração. Ele tem um aspecto BB Cream e ajuda em muito quem não curte ter uma prateleira lotada de produtos.

Lembre-se as dicas do Espaço Perfil são p alerta mas quem recomenda o produto ideal pra você é sua dermatologista. Beijos, meninas!

Mariana Pontes

Acompanhe todas as novidades em nossas outras redes:

Instagram @espacoperfil

Facebook https://www.facebook.com/espacoperfil

Youtube https://www.youtube.com/belezadescomplicada