Perfil Dicas

Tudo o que você precisa saber sobre ácido hialurônico

É uma febre, todo mundo quer fazer harmonização facial. Uma corrida desesperada por botox em busca de manter a juventude. Mas quais os benefícios e os limites desse produto? Preparamos uma reportagem especial.

Primeiro passo: o ácido hialurônico está presente no nosso corpo, 56% dele está na pele, onde ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui, o que causa o aparecimento de rugas e também seu ressecamento.

A medicina usa  o produto para reabilitação e também pra estética. No caso da reabilitação concentra-se no tratamento da artrose e sudorese. Em estética, o objetivo é preencher rugas ou sulcos, ou simplesmente dar volume, através da injeção na camada média ou profunda da pele. A aplicação é feita pelo próprio dermatologista por meio de agulhas bem finas que levam a substância até a área a ser preenchida. O resultado é imediato e consequentemente aparecerá um inchaço na área aplicada, que geralmente desaparece em dois dias. O efeito dura em média de seis meses a dois anos, dependendo da profundidade da ruga tratada: Com o tempo o ácido hialurônico é naturalmente absorvido pelo corpo ele não necessita ser retirado.

O investimento pesa no bolso, cada área por custar de 700 a 2000 reais. Dependendo do médico e do local.

Existem produtos no mercado da beleza com ativos do ácido hialurônico. Poderosos hidratantes faciais com poder de restauração celular. Dermocosméticos para combater as rugas e linhas de expressão, uma opção pra quem ainda tem medo das agulhas.É uma ótima forma de tratamento, pois preenche os espaços que surgem entre a derme e a epiderme, garantindo hidratação e uniformidade à pele.

Ficou claro meninas? Lembrem de pesquisar bastante, buscar recomendações com amigas de confiança. É importante verificar se o médico possui registro profissional e se há algum processo contra ele. Cuidado com falsas promessas na internet, com preços abaixo do de mercado e aproveita a tecnologia em prol da beleza! 

Até a próxima, beijos.

Mariana Pontes

No comments yet! You be the first to comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat